FAQ – Perguntas Frequentemente Perguntadas

O nosso catálogo de aluguer inclui equipamentos de imagem, iluminação, maquinaria e áudio, um estúdio de fotografia/vídeo e um estúdio de som, e, por fim, contamos também com uma variedade de técnicos profissionais e uma van de equipamento.

A reserva deverá ser feita através do nosso website: www.algarvefilmrentals.pt.

Navegue pelo nosso catálogo, adicione os produtos ao carrinho e finalize a compra, criando a sua ficha de cliente e preenchendo dados adicionais.

O cliente deve fazer a reserva do equipamento e estúdios, com, pelo menos, 12 horas de antecedência.

Para o aluguer de qualquer serviço disponível no nosso site, não podemos garantir disponibilidade com pelo menos 72 horas de antecedência.

É recomendado que a reserva seja feita com a maior antecedência possível para garantir a disponibilidade do equipamento ou serviço desejado.

O período de aluguer dos nossos equipamentos é flexível e pode ser adaptado às necessidades do cliente, desde que o equipamento esteja disponível para as datas solicitadas.

Para alugueres com duração superior a cinco dias, recomendamos que entre em contato direto com a nossa loja através do nosso e-mail geral para podermos fornecer informações sobre os descontos aplicáveis.

Sim, é possível alterar a reserva de aluguer com pelo menos 12 horas de antecedência. Para isso, entre em contato direto através do nosso e-mail.

Pedimos que nos informe o mais breve possível sobre qualquer alteração, para que possamos ajustar a nossa programação e garantir que o equipamento esteja disponível para as novas datas e horários solicitados.

Tanto o levantamento como a devolução do equipamento é responsabilidade do cliente e deverá ser feito nas nossas instalações – Rua Aristides de Sousa Mendes, Armazém 69, 8005-178 Montenegro – Faro.

O cliente poderá levantar o equipamento no dia anterior ao evento, e deverá devolvê-lo no primeiro dia útil após a data do evento. Caso haja, por imprevisto, a necessidade de um período de aluguer mais longo, o cliente deverá entrar em contato connosco para podermos discutir as opções disponíveis.

O equipamento deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi levantado. O cliente é responsável por qualquer dano ou perda de equipamento durante o período de aluguer – conforme estipulado no Termo de Responsabilidade para Aluguer de Equipamento Audiovisual.

Verificação do Equipamento: Todo o equipamento que a Algarve Film Rentals aluga é equipamento destinado a profissionais. É da inteira responsabilidade do cliente proceder a testes e verificação do equipamento aquando do aluguer do mesmo. A Algarve Film Rentals não se responsabiliza por configurações que não tenham sido testadas préviamente nas nossas instalações.

Antes do levantamento do equipamento, será solicitado ao responsável a assinatura de um Termo de Responsabilidade para Aluguer de Equipamento Audiovisual, que estipula as condições de uso e responsabilidades durante o período de aluguer.

Se o equipamento for danificado durante o período de aluguer, o cliente será responsável pelo reparo ou substituição do equipamento – conforme estipulado no Termo de Responsabilidade. O cliente deverá entrar em contato connosco imediatamente para relatar qualquer dano ou problema com o equipamento alugado.

Sim, oferecemos serviços de entrega e montagem para o aluguer de equipamentos. Temos disponível uma van de equipamento e serviço de transporte para levar os equipamentos alugados até o local do evento ou produção.

Para solicitar o serviço de entrega e montagem, basta contactar-nos através do e-mail geral da loja com uma antecedência de pelo menos 72 horas.

O serviço de entrega e montagem está sujeito a disponibilidade, portanto, é recomendável fazer a sua solicitação com antecedência suficiente para garantir que possamos atender às suas necessidades.

Será cobrada uma taxa adicional pelo serviço de entrega e montagem, que será fornecida juntamente com o orçamento do aluguer de equipamentos.

Sim, podemos fornecer suporte técnico no local durante o seu evento. A Algarve Film Rentals conta com uma equipa altamente qualificada e experiente de técnicos e operadores de equipamentos de áudio, imagem e iluminação, que podem fornecer suporte técnico e operacional.

Para solicitar serviço técnico, aceda a: https://algarvefilmrentals.pt/product/tecnicos/

Para garantir a qualidade e confiabilidade do equipamento que alugamos, adotamos algumas medidas importantes, tais como:

  1. Compra de equipamentos de marcas renomadas – os nossos equipamentos são adquiridos de fabricantes reconhecidos pela qualidade dos seus produtos.
  2. Inspeção e manutenção – efetuamos inspeções regulares em todo o equipamento, antes e depois de cada aluguer, para garantir que estejam em boas condições de funcionamento. Também realizamos manutenções preventivas para evitar futuros problemas.
  3. Substituição de equipamentos defeituosos – caso algum equipamento apresente algum defeito ou problema técnico, é imediatamente retirado de circulação e substituído por outro em perfeito estado.
  4. Treinamento e qualificação de funcionários – a nossa equipa de técnicos é treinada e qualificada para manusear e operar todo o equipamento de forma segura e eficiente.

O pagamento pode ser efectuado:

  • Por transferência bancária, antes do levantamento do equipamento ou do fornecimento de qualquer serviço.
  • Pagamento em dinheiro no ato do levantamento do equipamento.
  • Cartão de Crédito, antes do levantamento do equipamento ou do fornecimento de qualquer serviço.

Sim, oferecemos descontos para alugueres de equipamentos a longo prazo.

Se estiver interessado em alugar equipamentos por mais de 5 dias, entre em contato direto através do nosso e-mail (algarvefilmrentals@gmail.com), para discutir as suas necessidades e obter um orçamento personalizado.

No nosso site podem contar com três pacotes, “Pack&Go”, selecionados pelos nossos profissionais da área:

  1. Cinestarter Pack – pensado para cineastas que pretendem criar filmes, documentários ou vídeos publicitários.
  2. Filmmaker Pack – pensado para filmagens mais práticas.
  3. Studio Pack – pensado para qualquer pessoa que pretenda produzir podcasts, entrevistas, ou qualquer outro projeto que necessite de estúdio.

A nossa política de cancelamento para aluguer de equipamentos é a seguinte:

  • Cancelamentos feitos com antecedência mínima de 72 horas (três dias) antes do início do período de aluguel não acarretam nenhuma taxa de cancelamento.
  • Cancelamentos feitos com antecedência inferior a 24 horas do início do período de aluguel estão sujeitos a uma taxa de cancelamento equivalente a 50% do valor total do aluguel.

 

As nossas políticas de cancelamentos podem variar de acordo com a situação e circunstâncias específicas do aluguer.

Se tiver dúvidas sobre qual o equipamento mais adequado para a sua produção, recomendamos que entre em contato com os nossos profissionais através do nosso e-mail (algarvefilmrentals@gmail.com).

Estamos sempre à disposição para o ajudar a encontrar a melhor solução. Sinta-se à vontade para entrar em contato connosco sempre que precisar de ajuda ou tiver dúvidas.

Sim, basta visitar o nosso site em www.algarvefilmrentals.pt e selecionar os equipamentos que deseja alugar. Antes de concluir o checkout, os preços unitários e finais ficarão disponíveis antes da confirmação da reserva. O valor total final será correspondente ao seu preço final da reserva.

A única taxa que deve ter em conta, ao alugar os equipamentos da Algarve Film Rentals, será a taxa de IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) – de  23%, aplicada ao aluguer de equipamentos, serviços e estúdios.

Os preços fornecidos no nosso site não incluem a taxa de IVA. A taxa será fornecida no momento do checkout, antes de confirmar o aluguer.

Não cobramos outras taxas ou custos adicionais, a menos que estejam especificamente indicados no momento da reserva ou acordados entre a Algarve Film Rentals e o cliente.

Procurar